quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Leituras do dia de hoje...

Primeira Leitura
Jer:31,1-7;


1.Naquele tempo - oráculo do Senhor - serei o Deus de todas as tribos de Israel, e elas constituirão o meu povo.
2.Eis o que diz o Senhor: foi concedida graça no deserto ao povo que o gládio poupara. Dentro em pouco Israel gozará de repouso.
3.De longe me aparecia o Senhor: amo-te com eterno amor, e por isso a ti estendi o meu favor.
4.Reconstruir-te-ei, e serás restaurada, ó virgem de Israel! Virás, ornada de tamborins, participar de alegres danças.
5.E ainda plantarás vinhas nas colinas de Samaria. E delas colherão frutos os plantadores,
6.pois dia virá em que os veladores gritarão nos montes de Efraim: Erguei-vos! Subamos a Sião, ao Senhor, nosso Deus!
7.Porque isto diz o Senhor: Lançai gritos de júbilo por causa de Jacó. Aclamai a primeira das nações. E fazei retumbar vossos louvores, exclamando: O Senhor salvou o seu povo, o resto de Israel.



Evangelho
Mt:15,21-28;


21.Jesus partiu dali e retirou-se para os arredores de Tiro e Sidônia.
22.E eis que uma cananéia, originária daquela terra, gritava: Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim! Minha filha está cruelmente atormentada por um demônio.
23.Jesus não lhe respondeu palavra alguma. Seus discípulos vieram a ele e lhe disseram com insistência: Despede-a, ela nos persegue com seus gritos.
24.Jesus respondeu-lhes: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
25.Mas aquela mulher veio prostrar-se diante dele, dizendo: Senhor, ajuda-me!
26.Jesus respondeu-lhe: Não convém jogar aos cachorrinhos o pão dos filhos. _
27.Certamente, Senhor, replicou-lhe ela; mas os cachorrinhos ao menos comem as migalhas que caem da mesa de seus donos...
28.Disse-lhe, então, Jesus: Ó mulher, grande é tua fé! Seja-te feito como desejas. E na mesma hora sua filha ficou curada.



Evangelho do dia - Mateus 15, 21-28


RSS do Evangelho do Dia

Homilia do dia - Mateus 15, 21-28

RSS da Homilia do Dia

Santo do dia - Santo Domingo


RSS de Santos do Dia


Nenhum comentário:

Postar um comentário