terça-feira, 14 de agosto de 2012

Leituras da missa de hoje...

Primeira Leitura
Ez:2,1-8; Ez:3,1-4;


1.Filho do homem, dizia-me, fica de pé, porque eu te falo!
2.Enquanto ela me falava, entrou o espírito em mim, e me fez ficar de pé; então ouvi aquele que me falava.
3.Filho do homem, dizia-me, envio-te aos israelitas, a essa nação de rebeldes, revoltada contra mim, a qual, do mesmo modo que seus pais, vem pecando contra mim até este dia.
4.É a esses filhos de testa dura e de coração insensível que te envio, para lhes dizer: oráculo do Senhor Javé.
5.Quer te ouçam ou não (pois é uma raça indomável), hão de ficar sabendo que há um profeta no meio deles!
6.Quanto a ti, filho do homem, não os temas, nem te arreceies dos seus intentos, conquanto estejas entre moitas de abrolhos e de espinhos e vivas entre escorpiões; não te deixes intimidar por suas palavras, nem te espantes com sua atitude, porque é uma raça rebelde.
7.Tu lhes transmitirás os meus oráculos, quer te dêem ouvidos ou não; é uma raça pertinaz.
8.E tu, filho do homem, escuta o que eu te digo: não sejas rebelde, como essa raça de rebelados. Abre a boca e come o que te vou dar.
1.Filho do homem, falou-me, come o rolo que aqui está, e, em seguida, vai falar à casa de Israel.
2.Abri a boca, e ele mo fez engolir.
3.Filho do homem, falou-me, nutre o teu corpo, enche o teu estômago com o rolo que te dou. Então o comi, e era doce na boca, como o mel.
4.Em seguida, acrescentou: Filho do homem, vai até a casa de Israel para lhe transmitir as minhas palavras.


Evangelho
Mt:18,1-14;


1.Neste momento os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram-lhe: Quem é o maior no Reino dos céus?
2.Jesus chamou uma criancinha, colocou-a no meio deles e disse:
3.Em verdade vos declaro: se não vos transformardes e vos tornardes como criancinhas, não entrareis no Reino dos céus.
4.Aquele que se fizer humilde como esta criança será maior no Reino dos céus.
5.E o que recebe em meu nome a um menino como este, é a mim que recebe.
6.Mas, se alguém fizer cair em pecado um destes pequenos que crêem em mim, melhor fora que lhe atassem ao pescoço a mó de um moinho e o lançassem no fundo do mar.
7.Ai do mundo por causa dos escândalos! Eles são inevitáveis, mas ai do homem que os causa!
8.Por isso, se tua mão ou teu pé te fazem cair em pecado, corta-os e lança-os longe de ti: é melhor para ti entrares na vida coxo ou manco que, tendo dois pés e duas mãos, seres lançado no fogo eterno.
9.Se teu olho te leva ao pecado, arranca-o e lança-o longe de ti: é melhor para ti entrares na vida cego de um olho que seres jogado com teus dois olhos no fogo da geena.
10.Guardai-vos de menosprezar um só destes pequenos, porque eu vos digo que seus anjos no céu contemplam sem cessar a face de meu Pai que está nos céus.
11.[Porque o Filho do Homem veio salvar o que estava perdido.]
12.Que vos parece? Um homem possui cem ovelhas: uma delas se desgarra. Não deixa ele as noventa e nove na montanha, para ir buscar aquela que se desgarrou?
13.E se a encontra, sente mais júbilo do que pelas noventa e nove que não se desgarraram.
14.Assim é a vontade de vosso Pai celeste, que não se perca um só destes pequeninos.


Evangelho do dia - Mateus 18, 1-5. 10. 12-14


RSS do Evangelho do Dia

Homilia do dia - Mateus 18, 1-5. 10. 12-14

RSS da Homilia do Dia

Santo do dia - San Maximiliano Kolbe


RSS de Santos do Dia


Nenhum comentário:

Postar um comentário