quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Leituras da missa de hoje...

Primeira Leitura
Jer:31,31-34;


31.Dias hão de vir - oráculo do Senhor - em que firmarei nova aliança com as casas de Israel e de Judá.
32.Será diferente da que concluí com seus pais no dia em que pela mão os tomei para tirá-los do Egito, aliança que violaram embora eu fosse o esposo deles.
33.Eis a aliança que, então, farei com a casa de Israel - oráculo do Senhor: Incutir-lhe-ei a minha lei; gravá-la-ei em seu coração. Serei o seu Deus e Israel será o meu povo.
34.Então, ninguém terá encargo de instruir seu próximo ou irmão, dizendo: Aprende a conhecer o Senhor, porque todos me conhecerão, grandes e pequenos - oráculo do Senhor -, pois a todos perdoarei as faltas, sem guardar nenhuma lembrança de seus pecados.




Evangelho
Mt:16,13-23;


13.Chegando ao território de Cesaréia de Filipe, Jesus perguntou a seus discípulos: No dizer do povo, quem é o Filho do Homem?
14.Responderam: Uns dizem que é João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou um dos profetas.
15.Disse-lhes Jesus: E vós quem dizeis que eu sou?
16.Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo!
17.Jesus então lhe disse: Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus.
18.E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
19.Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
20.Depois, ordenou aos seus discípulos que não dissessem a ninguém que ele era o Cristo.
21.Desde então, Jesus começou a manifestar a seus discípulos que precisava ir a Jerusalém e sofrer muito da parte dos anciãos, dos príncipes dos sacerdotes e dos escribas; seria morto e ressuscitaria ao terceiro dia.
22.Pedro então começou a interpelá-lo e protestar nestes termos: Que Deus não permita isto, Senhor! Isto não te acontecerá!
23.Mas Jesus, voltando-se para ele, disse-lhe: Afasta-te, Satanás! Tu és para mim um escândalo; teus pensamentos não são de Deus, mas dos homens!



Evangelho do dia - Mateus 16, 13-23


RSS do Evangelho do Dia

Homilia do dia - Mateus 16, 13-23

RSS da Homilia do Dia

Santo do dia - Santo Tomas


RSS de Santos do Dia


Nenhum comentário:

Postar um comentário