quarta-feira, 2 de maio de 2012

Leituras do dia de hoje...

Primeira Leitura
At:12,24-25; At:13,1-5;


24.Entretanto, a palavra de Deus crescia e se espalhava sempre mais.
25.Tendo Barnabé e Saulo concluído a sua missão, voltaram de Jerusalém (a Antioquia), levando consigo João, que tem por sobrenome Marcos.
1.Havia então na Igreja de Antioquia profetas e doutores, entre eles Barnabé, Simão, apelidado o Negro, Lúcio de Cirene, Manaém, companheiro de infância do tetrarca Herodes, e Saulo.
2.Enquanto celebravam o culto do Senhor, depois de terem jejuado, disse-lhes o Espírito Santo: Separai-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho destinado.
3.Então, jejuando e orando, impuseram-lhes as mãos e os despediram.
4.Enviados assim pelo Espírito Santo, foram a Selêucia e dali navegaram para a ilha de Chipre.
5.Chegados a Salamina, pregavam a palavra de Deus nas sinagogas dos judeus. Tinham com eles João para auxiliá-los.





Evangelho
Jo:12,44-50;


44.Entretanto, Jesus exclamou em voz alta: Aquele que crê em mim, crê não em mim, mas naquele que me enviou;
45.e aquele que me vê, vê aquele que me enviou.
46.Eu vim como luz ao mundo; assim, todo aquele que crer em mim não ficará nas trevas.
47.Se alguém ouve as minhas palavras e não as guarda, eu não o condenarei, porque não vim para condenar o mundo, mas para salvá-lo.
48.Quem me despreza e não recebe as minhas palavras, tem quem o julgue; a palavra que anunciei julgá-lo-á no último dia.
49.Em verdade, não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele mesmo me prescreveu o que devo dizer e o que devo ensinar.
50.E sei que o seu mandamento é vida eterna. Portanto, o que digo, digo-o segundo me falou o Pai.



Evangelho do dia - Joao 12,44-50


RSS do Evangelho do Dia

Homilia do dia - Joao 12,44-50

RSS da Homilia do Dia

Santo do dia - Sao Atanasio


RSS de Santos do Dia


Nenhum comentário:

Postar um comentário