quinta-feira, 17 de maio de 2012

Leituras da missa de hoje...



Primeira Leitura
At:18,1-8;


1.Depois disso, saindo de Atenas, Paulo dirigiu-se a Corinto.
2.Encontrou ali um judeu chamado Áquila, natural do Ponto, e sua mulher Priscila. Eles pouco antes haviam chegado da Itália, por Cláudio ter decretado que todos os judeus saíssem de Roma. Paulo uniu-se a eles.
3.Como exercessem o mesmo ofício, morava e trabalhava com eles. (Eram fabricantes de tendas.)
4.Todos os sábados ele falava na sinagoga e procurava convencer os judeus e os gregos.
5.Quando Silas e Timóteo chegaram da Macedônia, Paulo dedicou-se inteiramente à pregação da palavra, dando aos judeus testemunho de que Jesus era o Messias.
6.Mas como esses contradissessem e o injuriassem, ele, sacudindo as vestes, disse-lhes: O vosso sangue caia sobre a vossa cabeça! Tenho as mãos inocentes. Desde agora vou para o meio dos gentios.
7.Saindo dali, entrou em casa de um prosélito, chamado Tício Justo, cuja casa era contígua à sinagoga.
8.Entretanto Crispo, o chefe da sinagoga, acreditou no Senhor com todos os da sua casa. Sabendo disso, muitos dos coríntios, ouvintes de Paulo, acreditaram e foram batizados.




Evangelho
Jo:16,16-20;


16.Ainda um pouco de tempo, e já me não vereis; e depois mais um pouco de tempo, e me tornareis a ver, porque vou para junto do Pai.
17.Nisso alguns dos seus discípulos perguntavam uns aos outros: Que é isso que ele nos diz: Ainda um pouco de tempo, e não me vereis; e depois mais um pouco de tempo, e me tornareis a ver? E que significa também: Eu vou para o Pai?
18.Diziam então: Que significa este pouco de tempo de que fala? Não sabemos o que ele quer dizer.
19.Jesus notou que lho queriam perguntar e disse-lhes: Perguntais uns aos outros acerca do que eu disse: Ainda um pouco de tempo, e não me vereis; e depois mais um pouco de tempo, e me tornareis a ver.
20.Em verdade, em verdade vos digo: haveis de lamentar e chorar, mas o mundo se há de alegrar. E haveis de estar tristes, mas a vossa tristeza se há de transformar em alegria.



Evangelho do dia - Joao 16,16-20


RSS do Evangelho do Dia

Homilia do dia - Joao 16,16-20

RSS da Homilia do Dia

Santo do dia - Sao Pascual Baylon


RSS de Santos do Dia



Nenhum comentário:

Postar um comentário