quinta-feira, 31 de maio de 2012

Leituras da missa hoje...

Primeira Leitura
Gên:14,18-20;


18.Melquisedeque, rei de Salém e sacerdote do Deus Altíssimo, mandou trazer pão e vinho,
19.e abençoou Abrão, dizendo: “Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, que criou o céu e terra!
20.Bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos em tuas mãos!” E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.





Segunda Leitura
1Cor:11,23-26;


23.Eu recebi do Senhor o que vos transmiti: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão
24.e, depois de ter dado graças, partiu-o e disse: Isto é o meu corpo, que é entregue por vós; fazei isto em memória de mim.
25.Do mesmo modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a Nova Aliança no meu sangue; todas as vezes que o beberdes, fazei-o em memória de mim.
26.Assim, todas as vezes que comeis desse pão e bebeis desse cálice lembrais a morte do Senhor, até que venha.




Evangelho
Lc:9,11b-17;


1.Reunindo Jesus os doze apóstolos, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios, e para curar enfermidades.



Evangelho do dia - Lucas 1, 39-56


RSS do Evangelho do Dia

Homilia do dia - Lucas 1, 39-56

RSS da Homilia do Dia

Santo do dia - São Raymundo Donato


RSS de Santos do Dia


Nenhum comentário:

Postar um comentário