quarta-feira, 23 de maio de 2012

Leituras de hoje...

Primeira Leitura
At:20,28-38;


28.Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastorear a Igreja de Deus, que ele adquiriu com o seu próprio sangue.
29.Sei que depois da minha partida se introduzirão entre vós lobos cruéis, que não pouparão o rebanho.
30.Mesmo dentre vós surgirão homens que hão de proferir doutrinas perversas, com o intento de arrebatarem após si os discípulos.
31.Vigiai! Lembrai-vos, portanto, de que por três anos não cessei, noite e dia, de admoestar, com lágrimas, a cada um de vós.
32.Agora eu vos encomendo a Deus e à palavra da sua graça, àquele que é poderoso para edificar e dar a herança com os santificados.
33.De ninguém cobicei prata, nem ouro, nem vestes.
34.Vós mesmos sabeis: estas mãos proveram às minhas necessidades e às dos meus companheiros.
35.Em tudo vos tenho mostrado que assim, trabalhando, convém acudir os fracos e lembrar-se das palavras do Senhor Jesus, porquanto ele mesmo disse: É maior felicidade dar que receber!
36.A essas palavras, ele se pôs de joelhos a orar.
37.Derramaram-se em lágrimas e lançaram-se ao pescoço de Paulo para abraçá-lo,
38.aflitos, sobretudo pela palavra que tinha dito: Já não vereis a minha face. Em seguida, acompanharam-no até o navio.




Evangelho
Jo:17,11b-19;


1.Jesus afirmou essas coisas e depois, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora. Glorifica teu Filho, para que teu Filho glorifique a ti;



Evangelho do dia - Joao 17,11b-19


RSS do Evangelho do Dia

Homilia do dia - Joao 17,11b-19

RSS da Homilia do Dia

Santo do dia - Sao Joao Batista Bossi


RSS de Santos do Dia


Nenhum comentário:

Postar um comentário