sexta-feira, 4 de maio de 2012

Leituras de hoje...

Primeira Leitura
At:13,26-33;


26.Irmãos, filhos de Abraão, e os que entre vós temem a Deus: a nós é que foi dirigida a mensagem de salvação.
27.Com efeito, os habitantes de Jerusalém e os seus magistrados não conheceram Jesus, e, sentenciando-o, cumpriram os oráculos dos profetas, que cada sábado são lidos.
28.Embora não achassem nele culpa alguma de morte, pediram a Pilatos que lhe tirasse a vida.
29.Depois de realizarem todas as coisas que dele estavam escritas, tirando-o do madeiro, puseram-no num sepulcro.
30.Mas Deus o ressuscitou dentre os mortos.
31.Durante muitos dias apareceu àqueles que com ele subiram da Galiléia a Jerusalém, os quais até agora são testemunhas dele junto ao povo.
32.Nós vos anunciamos: a promessa feita a nossos pais,
33.Deus a tem cumprido diante de nós, seus filhos, suscitando Jesus, como também está escrito no Salmo segundo: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei (Sl 2,7).





Evangelho
Jo:14,1-6;


1.Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim.
2.Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar.
3.Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais.
4.E vós conheceis o caminho para ir aonde vou.
5.Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?
6.Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.



Evangelho do dia - Joao 14, 6-14


RSS do Evangelho do Dia

Homilia do dia - Joao 14, 6-14

RSS da Homilia do Dia

Santo do dia - São Felipe e Tiago


RSS de Santos do Dia


Nenhum comentário:

Postar um comentário