terça-feira, 1 de maio de 2012

Leituras de hoje...

Primeira Leitura
At:11,19-26;


19.Entretanto, aqueles que foram dispersados pela perseguição que houve no tempo de Estêvão chegaram até a Fenícia, Chipre e Antioquia, pregando a palavra só aos judeus.
20.Alguns deles, porém, que eram de Chipre e de Cirene, entrando em Antioquia, dirigiram-se também aos gregos, anunciando-lhes o Evangelho do Senhor Jesus.
21.A mão do Senhor estava com eles e grande foi o número dos que receberam a fé e se converteram ao Senhor.
22.A notícia dessas coisas chegou aos ouvidos da Igreja de Jerusalém. Enviaram então Barnabé até Antioquia.
23.Ao chegar lá, alegrou-se, vendo a graça de Deus, e a todos exortava a perseverar no Senhor com firmeza de coração,
24.pois era um homem de bem e cheio do Espírito Santo e de fé. Assim uma grande multidão uniu-se ao Senhor.
25.Em seguida, partiu Barnabé para Tarso, à procura de Saulo. Achou-o e levou-o para Antioquia.
26.Durante um ano inteiro eles tomaram parte nas reuniões da comunidade e instruíram grande multidão, de maneira que em Antioquia é que os discípulos, pela primeira vez, foram chamados pelo nome de cristãos.





Evangelho
Jo:10,22-30;


22.Celebrava-se em Jerusalém a festa da Dedicação. Era inverno.
23.Jesus passeava no templo, no pórtico de Salomão.
24.Os judeus rodearam-no e perguntaram-lhe: Até quando nos deixarás na incerteza? Se tu és o Cristo, dize-nos claramente.
25.Jesus respondeu-lhes : Eu vo-lo digo, mas não credes. As obras que faço em nome de meu Pai, estas dão testemunho de mim.
26.Entretanto, não credes, porque não sois das minhas ovelhas.
27.As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem.
28.Eu llhes dou a vida eterna; elas jamais hão de perecer, e ninguém as roubará de minha mão.
29.Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém as pode arrebatar da mão de meu Pai.
30.Eu e o Pai somos um.


Evangelho do dia - Joao 10,22-30


RSS do Evangelho do Dia

Homilia do dia - Joao 10,22-30

RSS da Homilia do Dia

Santo do dia - Sao Jose Operário


RSS de Santos do Dia



Nenhum comentário:

Postar um comentário