sábado, 30 de junho de 2012

Leituras do dia de hoje...



Primeira Leitura
Lam:2,2. 10-14. 18-19;


1.Alef. Como cobriu irritado o Senhor com uma nuvem a filha de Sião? Precipitou do céu à terra a gloria de Israel, e na sua cólera desinteressou-se do escabelo dos seus pés.
2.Bet. O Senhor destruiu sem piedade todas as moradias de Jacó. E em seu furor arruinou as fortificações da filha de Judá. Lançou por terra e conspurcou o reino e seus príncipes.



Evangelho
Mt:8,5-17;


5.Entrou Jesus em Cafarnaum. Um centurião veio a ele e lhe fez esta súplica:
6.Senhor, meu servo está em casa, de cama, paralítico, e sofre muito.
7.Disse-lhe Jesus: Eu irei e o curarei.
8.Respondeu o centurião: Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha casa. Dizei uma só palavra e meu servo será curado.
9.Pois eu também sou um subordinado e tenho soldados às minhas ordens. Eu digo a um: Vai, e ele vai; a outro: Vem, e ele vem; e a meu servo: Faze isto, e ele o faz...
10.Ouvindo isto, cheio de admiração, disse Jesus aos presentes: Em verdade vos digo: não encontrei semelhante fé em ninguém de Israel.
11.Por isso, eu vos declaro que multidões virão do Oriente e do Ocidente e se assentarão no Reino dos céus com Abraão, Isaac e Jacó,
12.enquanto os filhos do Reino serão lançados nas trevas exteriores, onde haverá choro e ranger de dentes.
13.Depois, dirigindo-se ao centurião, disse: Vai, seja-te feito conforme a tua fé. Na mesma hora o servo ficou curado.
14.Foi então Jesus à casa de Pedro, cuja sogra estava de cama, com febre.
15.Tomou-lhe a mão, e a febre a deixou. Ela levantou-se e pôs-se a servi-los.
16.Pela tarde, apresentaram-lhe muitos possessos de demônios. Com uma palavra expulsou ele os espíritos e curou todos os enfermos.
17.Assim se cumpriu a predição do profeta Isaías: Tomou as nossas enfermidades e sobrecarregou-se dos nossos males (Is 53,4).


Evangelho do dia - Mateus 8, 5-17


RSS do Evangelho do Dia

Homilia do dia - Mateus 8, 5-17

RSS da Homilia do Dia

Santo do dia - Santos Protomártires da Igreja de Roma


RSS de Santos do Dia



Nenhum comentário:

Postar um comentário