sexta-feira, 8 de junho de 2012

Leituras da missa de hoje...

Primeira Leitura
2Tim:3,10-17;


10.Tu, pelo contrário, te aplicaste a seguir-me de perto na minha doutrina, no meu modo de vida, nos meus planos, na minha fé, na minha paciência, na minha caridade, na minha constância,
11.nas minhas perseguições, nas provações que me sobrevieram em Antioquia, em Icônio, em Listra. Que perseguições tive que sofrer! E de todas me livrou o Senhor.
12.Pois todos os que quiserem viver piedosamente, em Jesus Cristo, terão de sofrer a perseguição.
13.Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, sedutores e seduzidos.
14.Tu, porém, permanece firme naquilo que aprendeste e creste. Sabes de quem aprendeste.
15.E desde a infância conheces as Sagradas Escrituras e sabes que elas têm o condão de te proporcionar a sabedoria que conduz à salvação, pela fé em Jesus Cristo.
16.Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça.
17.Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra.



Evangelho
Mc:12,35-37;


35.Continuava Jesus a ensinar no templo e propôs esta questão: Como dizem os escribas que Cristo é o filho de Davi?
36.Pois o mesmo Davi diz, inspirado pelo Espírito Santo: Disse o Senhor a meu Senhor: senta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos sob os teus pés (Sal 109,1).
37.Ora, se o próprio Davi o chama Senhor, como então é ele seu filho? E a grande multidão ouvia-o com satisfação.



Evangelho do dia - Marcos 12,35-37


RSS do Evangelho do Dia

Homilia do dia - Marcos 12,35-37

RSS da Homilia do Dia

Santo do dia - Sao Merardo


RSS de Santos do Dia


Nenhum comentário:

Postar um comentário