sábado, 9 de junho de 2012

Leituras da missa de hoje...

Primeira Leitura
2Tim:4,1-8;


1.Eu te conjuro em presença de Deus e de Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, por sua aparição e por seu Reino:
2.prega a palavra, insiste oportuna e importunamente, repreende, ameaça, exorta com toda paciência e empenho de instruir.
3.Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si.
4.Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas.
5.Tu, porém, sê prudente em tudo, paciente nos sofrimentos, cumpre a missão de pregador do Evangelho, consagra-te ao teu ministério.
6.Quanto a mim, estou a ponto de ser imolado e o instante da minha libertação se aproxima.
7.Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé.
8.Resta-me agora receber a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos aqueles que aguardam com amor a sua aparição.





Evangelho
Mc:12,38-44;


38.Ele lhes dizia em sua doutrina: Guardai-vos dos escribas que gostam de andar com roupas compridas, de ser cumprimentados nas praças públicas
39.e de sentar-se nas primeiras cadeiras nas sinagogas e nos primeiros lugares nos banquetes.
40.Eles devoram os bens das viúvas e dão aparência de longas orações. Estes terão um juízo mais rigoroso.
41.Jesus sentou-se defronte do cofre de esmola e observava como o povo deitava dinheiro nele; muitos ricos depositavam grandes quantias.
42.Chegando uma pobre viúva, lançou duas pequenas moedas, no valor de apenas um quadrante.
43.E ele chamou os seus discípulos e disse-lhes: Em verdade vos digo: esta pobre viúva deitou mais do que todos os que lançaram no cofre,
44.porque todos deitaram do que tinham em abundância; esta, porém, pôs, da sua indigência, tudo o que tinha para o seu sustento.



Evangelho do dia - Marcos 12,38-44


RSS do Evangelho do Dia

Homilia do dia - Marcos 12,38-44

RSS da Homilia do Dia

Santo do dia - Beato Jose de Anceta


RSS de Santos do Dia


Nenhum comentário:

Postar um comentário