sexta-feira, 15 de junho de 2012

Leituras da missa de hoje...

Primeira Leitura
Os:11,1b.3-4.8c-9;


1.Israel era ainda criança, e já eu o amava, e do Egito chamei meu filho.
2.Mas, quanto mais os chamei, mais se afastaram; ofereceram sacrifícios aos Baal e queimaram ofertas aos ídolos.
3.Eu, entretanto, ensinava Efraim a andar, tomava-o nos meus braços, mas não compreenderam que eu cuidava deles.
4.Segurava-os com laços humanos, com laços de amor; fui para eles como o que tira da boca uma rédea, e lhes dei alimento.





Segunda Leitura
Ef:3,8-12.14-19;


8.A mim, o mais insignificante dentre todos os santos, coube-me a graça de anunciar entre os pagãos a inexplorável riqueza de Cristo,
9.e a todos manifestar o desígnio salvador de Deus, mistério oculto desde a eternidade em Deus, que tudo criou.
10.Assim, de ora em diante, as dominações e as potestades celestes podem conhecer, pela Igreja, a infinita diversidade da sabedoria divina,
11.de acordo com o desígnio eterno que Deus realizou em Jesus Cristo, nosso Senhor.
12.Pela fé que nele depositamos, temos plena confiança de aproximar-nos junto de Deus.




Evangelho
Jo:19,31-37;


31.Os judeus temeram que os corpos ficassem na cruz durante o sábado, porque já era a Preparação e esse sábado era particularmente solene. Rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas e fossem retirados.
32.Vieram os soldados e quebraram as pernas do primeiro e do outro, que com ele foram crucificados.
33.Chegando, porém, a Jesus, como o vissem já morto, não lhe quebraram as pernas,
34.mas um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança e, imediatamente, saiu sangue e água.
35.O que foi testemunha desse fato o atesta (e o seu testemunho é digno de fé, e ele sabe que diz a verdade), a fim de que vós creiais.
36.Assim se cumpriu a Escritura: Nenhum dos seus ossos será quebrado (Ex 12,46).
37.E diz em outra parte a Escritura: Olharão para aquele que transpassaram (Zc 12,10).



Evangelho do dia - Joao 19,31-37


RSS do Evangelho do Dia

Homilia do dia - Joao 19,31-37

RSS da Homilia do Dia

Santo do dia - Sao Vito, Martir


RSS de Santos do Dia



Nenhum comentário:

Postar um comentário