quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Leituras de hoje...

Primeira Leitura
Is:26,1-6


1.Naquele tempo será cantado este cântico na terra de Judá: Nós vimos uma cidade forte, em que se pôs por proteção muro e antemuro.
2.Abri as portas, deixai entrar um povo justo, que respeita a fidelidade,
3.que tem caráter firme e conserva a paz, porque tem confiança em vós.
4.Tende sempre confiança no Senhor, porque o Senhor é o rochedo perene.
5.Ele derrubou os que habitavam nas alturas e destruiu a cidade soberba; derrubou-a por terra e ao nível do chão a reduziu.
6.Ela é calcada aos pés pela plebe, sob os passos dos indigentes.

Salmo Responsorial
Sal:118,1; Sal:118,8-9; Sal:118,19; Sal:118,25-27

1.Salmo. Felizes aqueles cuja vida é pura, e seguem a lei do Senhor.
8.Guardarei as vossas leis; não me abandoneis jamais.
9.Como um jovem manterá pura a sua vida? Sendo fiel às vossas palavras.
19.Peregrino sou na terra, não me oculteis os vossos mandamentos.
25.Prostrada no pó está minha alma, restituí-me a vida conforme vossa promessa.
26.Eu vos exponho a minha vida, para que me atendais: ensinai-me as vossas leis.
27.Mostrai-me o caminho de vossos preceitos, e meditarei em vossas maravilhas.



Evangelho
Mt:7,21; Mt:7,24-27

21.Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
24.Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha.
25.Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela, porém, não caiu, porque estava edificada na rocha.
26.Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática é semelhante a um homem insensato, que construiu sua casa na areia.
27.Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela caiu e grande foi a sua ruína.



Evangelho do dia - Mateus 7,21.24-27


RSS do Evangelho do Dia

Homilia do dia - Mateus 7,21.24-27

RSS da Homilia do Dia

Santo do dia - Santa Eliza


RSS de Santos do Dia



Nenhum comentário:

Postar um comentário