domingo, 11 de dezembro de 2011

Leituras de hoje...

Primeira Leitura
Is:61,1-2; Is:61,10-11


1.O espírito do Senhor repousa sobre mim, porque o Senhor consagrou-me pela unção; enviou-me a levar a boa nova aos humildes, curar os corações doloridos, anunciar aos cativos a redenção, e aos prisioneiros a liberdade;
2.proclamar um ano de graças da parte do Senhor, e um dia de vingança de nosso Deus; consolar todos os aflitos,
10.Com grande alegria eu me rejubilarei no Senhor e meu coração exultará de alegria em meu Deus, porque me fez revestir as vestimentas da salvação. Envolveu-me com o manto de justiça, como um neo-esposo cinge o turbante, como uma jovem esposa se enfeita com suas jóias.
11.Porque, quão certo o sol faz germinar seus grãos e um jardim faz brotar suas sementes, o Senhor Deus fará germinar a justiça e a glória diante de todas as nações.




Salmo Responsorial
Lc:1,46-48; Lc:1,49-50; Lc:1,53-54


46.E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor,
47.meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,
48.porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações,
49.porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo.
50.Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem.
53.Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos.
54.Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia,



Segunda Leitura
1Tes:5,16-24


16.Vivei sempre contentes.
17.Orai sem cessar.
18.Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo.
19.Não extingais o Espírito.
20.Não desprezeis as profecias.
21.Examinai tudo: abraçai o que é bom.
22.Guardai-vos de toda a espécie de mal.
23.O Deus da paz vos conceda santidade perfeita. Que todo o vosso ser, espírito, alma e corpo, seja conservado irrepreensível para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo!
24.Fiel é aquele que vos chama, e o cumprirá.



Evangelho
Jo:1,6-8; Jo:1,19-28


6.Houve um homem, enviado por Deus, que se chamava João.
7.Este veio como testemunha, para dar testemunho da luz, a fim de que todos cressem por meio dele.
8.Não era ele a luz, mas veio para dar testemunho da luz.
19.Este foi o testemunho de João, quando os judeus lhe enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para perguntar-lhe: Quem és tu?
20.Ele fez esta declaração que confirmou sem hesitar: Eu não sou o Cristo.
21.Pois, então, quem és?, perguntaram-lhe eles. És tu Elias? Disse ele: Não o sou. És tu o profeta? Ele respondeu: Não.
22.Perguntaram-lhe de novo: Dize-nos, afinal, quem és, para que possamos dar uma resposta aos que nos enviaram. Que dizes de ti mesmo?
23.Ele respondeu: Eu sou a voz que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como o disse o profeta Isaías (40,3).
24.Alguns dos emissários eram fariseus.
25.Continuaram a perguntar-lhe: Como, pois, batizas, se tu não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?
26.João respondeu: Eu batizo com água, mas no meio de vós está quem vós não conheceis.
27.Esse é quem vem depois de mim; e eu não sou digno de lhe desatar a correia do calçado.
28.Este diálogo se passou em Betânia, além do Jordão, onde João estava batizando.


Evangelho do dia - Joao 1,6-8.19-28


RSS do Evangelho do Dia

Homilia do dia - Joao 1,6-8.19-28

RSS da Homilia do Dia

Santo do dia - Sao Damaso


RSS de Santos do Dia




Nenhum comentário:

Postar um comentário