quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Os dez leprosos...

Evangelho
Lc:17,11-19


11.Sempre em caminho para Jerusalém, Jesus passava pelos confins da Samaria e da Galiléia.
12.Ao entrar numa aldeia, vieram-lhe ao encontro dez leprosos, que pararam ao longe e elevaram a voz, clamando:
13.Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!
14.Jesus viu-os e disse-lhes: Ide, mostrai-vos ao sacerdote. E quando eles iam andando, ficaram curados.
15.Um deles, vendo-se curado, voltou, glorificando a Deus em alta voz.
16.Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradecia. E era um samaritano.
17.Jesus lhe disse: Não ficaram curados todos os dez? Onde estão os outros nove?
18.Não se achou senão este estrangeiro que voltasse para agradecer a Deus?!
19.E acrescentou: Levanta-te e vai, tua fé te salvou.


Podemos aprender nessa passagem que Jesus cura a todos que pedem por socorro.
Quando Jesus curou os leprosos não levou em conta a crença ou até mesmo a nacionalidade daqueles homens, simplesmente os curou, claro que por misericórdia.
Mas somente um dos dez voltou para agradecer, e Jesus lhe pergunta onde estão os outros?
Pois é, os pedidos que você tem feito, quando são atendidos, você faz como os nove, ou como aquele que voltou para agradecer.
Note que aquele que volta não é judeu mas samaritano.
Eu aprendo com essa passagem que muitas vezes uma pessoa que não é cristã, agradece por alguma graça alcançada, enquanto pessoas que se declaram "cristãs" nem se lembram de agradecer.
Precisamos ter a consciência de que se Jesus nos concedeu uma graça, temos que agradecer.
Jesus não esquece do que nos concede, a final Ele pergunta para aquele que voltou "onde estão os outros?".
E você, já agradeceu a Deus o que Ele te fez Hoje?
Não estou falando de milagres mas simplesmente o dom da vida, a noite que passou, ou até mesmo as dificuldades.
Tenho certeza, e tenha você também de que se tivermos o hábito de agradecer as coisa que não pedimos jamais esqueceremos de agradecer as que desejamos.


"Obrigado Senhor por tudo o que me aconteceu neste dia: as dificuldades, as tristezas e alegrias.
Sei que não sou digno destas graças pois tenho esquecido de Ti.
Me perdoe esta minha falta de atenção, sabes que não faço por mal, apenas sou distraído.
Hoje estou aqui como aquele leproso que voltou pra Te agradecer.
Me conceda um pouco mais de atenção para que eu não me esqueça Ti.
Me conceda durante o dia de amanhã apenas o suficiente para a minha felicidade.
Se eu cair, me levante, se eu vacilar, me socorra e se eu pecar, me perdoe.
Muito obrigado Senhor"
                                                                                                        AMÉM!





Nenhum comentário:

Postar um comentário