terça-feira, 8 de novembro de 2011

Leituras da missa de hoje...

Primeira Leitura
Sab:2,23-24; Sab:3,1-9

23.Ora, Deus criou o homem para a imortalidade, e o fez à imagem de sua própria natureza.
24.É por inveja do demônio que a morte entrou no mundo, e os que pertencem ao demônio prová-la-ão.
1.Mas as almas dos justos estão na mão de Deus, e nenhum tormento os tocará.
2.Aparentemente estão mortos aos olhos dos insensatos: seu desenlace é julgado como uma desgraça.
3.E sua morte como uma destruição, quando na verdade estão na paz!
4.Se aos olhos dos homens suportaram uma correção, a esperança deles era portadora de imortalidade,
5.e por terem sofrido um pouco, receberão grandes bens, porque Deus, que os provou, achou-os dignos de si.
6.Ele os provou como ouro na fornalha, e os acolheu como holocausto.
7.No dia de sua visita, eles se reanimarão, e correrão como centelhas na palha.
8.Eles julgarão as nações e dominarão os povos, e o Senhor reinará sobre eles para sempre.
9.Os que põem sua confiança nele compreenderão a verdade, e os que são fiéis habitarão com ele no amor: porque seus eleitos são dignos de favor e misericórdia.


Salmo Responsorial
Sal:34,2-3; Sal:34,16-17; Sal:34,18-19
2.Empunhai o broquel e o escudo, e erguei-vos em meu socorro.
3.Brandi a lança e sustai meus perseguidores. Dizei à minha alma: Eu sou a tua salvação.
16.Puseram-me à prova, escarneceram de mim, rangeram os dentes contra mim.
17.Senhor, até quando assistireis impassível a este espetáculo? Arrancai desses leões a minha vida, livrai-me a alma de seus rugidos.
18.Vou render-vos graças publicamente, eu vos louvarei na presença da multidão.
19.Não se regozijem de mim meus pérfidos inimigos, nem tramem com os olhos os que me odeiam sem motivo,



Evangelho
Lc:17,7-10

7.Qual de vós, tendo um servo ocupado em lavrar ou em guardar o gado, quando voltar do campo lhe dirá: Vem depressa sentar-te à mesa?
8.E não lhe dirá ao contrário: Prepara-me a ceia, cinge-te e serve-me, enquanto como e bebo, e depois disto comerás e beberás tu?
9.E se o servo tiver feito tudo o que lhe ordenara, porventura fica-lhe o senhor devendo alguma obrigação?
10.Assim também vós, depois de terdes feito tudo o que vos foi ordenado, dizei: Somos servos como quaisquer outros; fizemos o que devíamos fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário