sexta-feira, 22 de julho de 2011

VIESTE COMO AMIGO...

Chegaste a mim, humilde e discretamente, para oferecer-me tua amizade.
Elevaste-me a Teu nível, abaixando-Te até o meu, e queres um tratamento familiar, pleno de abandono.
Permaneces em mim misteriosamente, como um amigo sempre presente, dando-Se-me sempre e plenificando por completo todas as minhas aspirações.
Quando Te entregas a nós, possuímos Contigo toda a criação, pois o universo inteiro Te pertence.
Para que nossa amizade seja perfeita, Tu me associas a Teus sofrimentos e alegrias, partilhas comigo Tuas esperanças, Teus projetos, Tua vida.
Convidas-me a colaborar em Tua obra redentora, a trabalhar Contigo com todas as minhas forças.
Queres que nossa amizade seja fecunda e produtiva, para mim mesmo e para os outros.
Deus amigo do homem.
Criador amigo da criatura.
Santo amigo do pecador.
És o Amigo ideal, que nunca falha em Sua fidelidade e nunca recusa a Si mesmo.
A essa oferta de tão magnífica amizade, quisera corresponder como Tu esperas e mereces, procedendo sempre como teu amigo.
Amém..

Nenhum comentário:

Postar um comentário