sábado, 3 de novembro de 2012

Precisamos pedir graças...


"Precisamos pedir a graça ao Senhor de avisá-lo de nossos problemas: ‘Senhor, aquele que tu amas está enfermo’... Pode ser que Jesus não venha naquela hora. Talvez não venha para que a obra seja maior ainda, como não foi a Betânia... Se de fato acreditarem, vocês verão a glória de Deus... Mas quando se tem a certeza de que Deus está no meio de nós, podemos fazer como Marta e Maria, que tinham liberdade suficiente para reclamar de Jesus. E se a sua oração for verdadeira, ela vai ser uma reclamação também. Quantas e quantas vezes você vai brigar com Deus, no sentido mais lindo dessa palavra, porque se amar é poder falar o que penso, amar também é falar sem pensar". 

Neste trecho da pregação: ”Imitar as virtudes da Sagrada Família”, padre Léo faz referência ao capítulo 11 do Evangelista São João: Depois de receber a mensagem de que seu amigo Lázaro estava doente, permaneceu ainda mais dois dias antes de ir a Betânia (v.6). Não parece incoerência, que Jesus não tome nenhuma atitude, sabendo que seu amigo iria morrer, e que só Ele poderia salvá-lo? Não foi, certamente, por indiferença, pois sabemos o amor que Jesus tinha por aquela família, mas para que o milagre da ressurreição de Lázaro fosse mais evidente, para lhes fortalecer a fé.

-Jesus queremos lhe informar que aquele que tu amas está sofrendo, aquele que tem as mãos ungidas, nosso querido sacerdote padre Léo está doente. -Onde está Jesus? -Por que não responde? Quantas vezes essa não foi nossa oração?
A resposta para esse mistério está no versículo 4, quando Jesus declara que a dor, a enfermidade é para a glória de Deus e de seu Reino, para o bem eterno dos sofrem. Jesus tem um propósito diferente do que queremos. O seu cronograma, quanto às nossas provações é diferente do nosso desejo. Deus é o Senhor absoluto e seu projeto para nós é a vida plena. Está junto conosco o tempo todo, encaminhando nossa história para a felicidade.

Padre Léo lutou pela vida com toda a sua fortaleza de espírito, brincando com a própria dor, tentando vencer o sofrimento com a sua vontade de viver, superando-se pelo sorriso, pela vitalidade no olhar. Com fé, esperança e vivendo o martírio do leito, vislumbrou o novo horizonte.
E no final rendeu-se aos braços do Senhor. Viveu em Cristo, morreu em Cristo, tendo recebido o maior dos galardões, vive eternamente na glória do Senhor. "E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. Crês nisto?" (v.26).

Nenhum comentário:

Postar um comentário