quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Leituras da missa de hoje...

Primeira Leitura
Job:9,1-12. 14-16;


1.Jó tomou a palavra nestes termos:
2.Sim; bem sei que é assim; como poderia o homem ter razão contra Deus?
3.Se quisesse disputar com ele, não lhe responderia uma vez entre mil.
4.Deus é sábio em seu coração e poderoso, quem pode afrontá-lo impunemente?
5.Ele transporta os montes sem que estes percebam, ele os desmorona em sua cólera.
6.Sacode a terra em sua base, e suas colunas são abaladas.
7.Dá uma ordem ao sol que não se levante, põe um selo nas estrelas.
8.Ele sozinho formou a extensão dos céus, e caminha sobre as alturas do mar.
9.Ele criou a Grande Ursa, Órion, as Plêiades, e as câmaras austrais.
10.Fez maravilhas insondáveis, prodígios incalculáveis.
11.Ele passa despercebido perto de mim, toca levemente em mim sem que eu tenha percebido.
12.Quem poderá impedi-lo de arrebatar uma presa? Quem lhe dirá: Por que fazes isso?




Evangelho
Lc:9,57-62;


57.Enquanto caminhavam, um homem lhe disse: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que vás.
58.Jesus replicou-lhe: As raposas têm covas e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.
59.A outro disse: Segue-me. Mas ele pediu: Senhor, permite-me ir primeiro enterrar meu pai.
60.Mas Jesus disse-lhe: Deixa que os mortos enterrem seus mortos; tu, porém, vai e anuncia o Reino de Deus.
61.Um outro ainda lhe falou: Senhor, seguir-te-ei, mas permite primeiro que me despeça dos que estão em casa.
62.Mas Jesus disse-lhe: Aquele que põe a mão no arado e olha para trás, não é apto para o Reino de Deus.


Evangelho do dia - Lc 9, 57-62


RSS do Evangelho do Dia

Homilia do dia - Lc 9, 57-62

RSS da Homilia do Dia

Santo do dia - San Emigdio


RSS de Santos do Dia




Nenhum comentário:

Postar um comentário