terça-feira, 3 de abril de 2012

Palavra de Deus...

Primeira Leitura
Is:49,1-6;


1.Ilhas, ouvi-me; povos de longe, prestai atenção! O Senhor chamou-me desde meu nascimento; ainda no seio de minha mãe, ele pronunciou meu nome.
2.Tornou minha boca semelhante a uma espada afiada, cobriu-me com a sombra de sua mão. Fez de mim uma flecha penetrante, guardou-me na sua aljava.
3.E disse-me: Tu és meu servo, (Israel), em quem me rejubilarei.
4.E eu dizia a mim mesmo: Foi em vão que padeci, foi em vão que gastei minhas forças. Todavia, meu direito estava nas mãos do Senhor, e no meu Deus estava depositada a minha recompensa.
5.E agora o Senhor fala, ele, que me formou desde meu nascimento para ser seu Servo, para trazer-lhe de volta Jacó e reunir-lhe Israel, (porque o Senhor fez-me esta honra, e meu Deus tornou-se minha força).
6.Disse-me: Não basta que sejas meu servo para restaurar as tribos de Jacó e reconduzir os fugitivos de Israel; vou fazer de ti a luz das nações, para propagar minha salvação até os confins do mundo.





Evangelho
Jo:13,21-33. 36-38;


21.Dito isso, Jesus ficou perturbado em seu espírito e declarou abertamente: Em verdade, em verdade vos digo: um de vós me há de trair!...
22.Os discípulos olhavam uns para os outros, sem saber de quem falava.
23.Um dos discípulos, a quem Jesus amava, estava à mesa reclinado ao peito de Jesus.
24.Simão Pedro acenou-lhe para dizer-lhe: Dize-nos, de quem é que ele fala.
25.Reclinando-se este mesmo discípulo sobre o peito de Jesus, interrogou-o: Senhor, quem é?
26.Jesus respondeu: É aquele a quem eu der o pão embebido. Em seguida, molhou o pão e deu-o a Judas, filho de Simão Iscariotes.
27.Logo que ele o engoliu, Satanás entrou nele. Jesus disse-lhe, então: O que queres fazer, faze-o depressa.
28.Mas ninguém dos que estavam à mesa soube por que motivo lho dissera.
29.Pois, como Judas tinha a bolsa, pensavam alguns que Jesus lhe falava: Compra aquilo de que temos necessidade para a festa. Ou: Dá alguma coisa aos pobres.
30.Tendo Judas recebido o bocado de pão, apressou-se em sair. E era noite...
31.Logo que Judas saiu, Jesus disse: Agora é glorificado o Filho do Homem, e Deus é glorificado nele.
32.Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e o glorificará em breve.
33.Filhinhos meus, por um pouco apenas ainda estou convosco. Vós me haveis de procurar, mas como disse aos judeus, também vos digo agora a vós: para onde eu vou, vós não podeis ir.



Evangelho do dia - Joao 13, 21-33. 36-38


RSS do Evangelho do Dia

Homilia do dia - Joao 13, 21-33. 36-38

RSS da Homilia do Dia

Santo do dia - Sao Ricardo


RSS de Santos do Dia


Nenhum comentário:

Postar um comentário