domingo, 29 de janeiro de 2012

Leitura da missa do dia do Senhor...


Primeira Leitura
Dt:18,15-20;


15.O Senhor, teu Deus, te suscitará dentre os teus irmãos um profeta como eu: é a ele que devereis ouvir.
16.Foi o que tu mesmo pediste ao Senhor, teu Deus, em Horeb, quando lhe disseste no dia da assembléia: Oh! Não ouça eu mais a voz do Senhor, meu Deus, nem torne a ver mais esse fogo ardente, para que eu não morra!
17.E o Senhor disse-me: está muito bem o que disseram;
18.eu lhes suscitarei um profeta como tu dentre seus irmãos: pôr-lhe-ei minhas palavras na boca, e ele lhes fará conhecer as minhas. ordens.
19.Mas ao que recusar ouvir o que ele disser de minha parte, pedir-lhe-ei contas disso.
20.o profeta que tiver a audácia de proferir em meu nome uma palavra que eu lhe não mandei dizer, ou que se atrever a falar em nome de outros deuses, será morto.



Segunda Leitura
1Cor:7,32-35;


32.Quisera ver-vos livres de toda preocupação. O solteiro cuida das coisas que são do Senhor, de como agradar ao Senhor.
33.O casado preocupa-se com as coisas do mundo, procurando agradar à sua esposa.
34.A mesma diferença existe com a mulher solteira ou a virgem. Aquela que não é casada cuida das coisas do Senhor, para ser santa no corpo e no espírito; mas a casada cuida das coisas do mundo, procurando agradar ao marido.
35.Digo isto para vosso proveito, não para vos estender um laço, mas para vos ensinar o que melhor convém, o que vos poderá unir ao Senhor sem partilha.

EvangelhoMc:1,21-28;

21.Dirigiram-se para Cafarnaum. E já no dia de sábado, Jesus entrou na sinagoga e pôs-se a ensinar.
22.Maravilhavam-se da sua doutrina, porque os ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas.
23.Ora, na sinagoga deles achava-se um homem possesso de um espírito imundo, que gritou:
24."Que tens tu conosco, Jesus de Nazaré? Vieste perder-nos? Sei quem és: o Santo de Deus!
25.Mas Jesus intimou-o, dizendo: "Cala-te, sai deste homem!"
26.O espírito imundo agitou-o violentamente e, dando um grande grito, saiu.
27.Ficaram todos tão admirados, que perguntavam uns aos outros: "Que é isto? Eis um ensinamento novo, e feito com autoridade; além disso, ele manda até nos espíritos imundos e lhe obedecem!"
28.A sua fama divulgou-se logo por todos os arredores da Galiléia.


Evangelho do dia - Marcos 1, 21-28


RSS do Evangelho do Dia

Homilia do dia - Marcos 1, 21-28

RSS da Homilia do Dia

Santo do dia - Santo Sabiniano


RSS de Santos do Dia



Nenhum comentário:

Postar um comentário